TROCA E DEVOLUÇÃO
Todas as trocas ou devoluções precisam estar dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda e deverão ser comunicadas (antes do envio) ao Atendimento da DK Máquinas para orientações. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão avaliados pela DK Máquinas.

O produto deve estar em perfeito estado, com todos os acessórios, manuais, certificados e sem indícios de uso ou instalação inadequada, sem violação da embalagem original e/ou etiqueta para avaliação.
 
PRODUTO COM DEFEITO
O cliente deverá entrar em contato com o atendimento da DK Máquinas estando próximo ao produto no local de instalação para orientação e dúvidas. Solicitaremos uma foto ou vídeo do produto (preferencialmente instalado), indicando o defeito para o e-mail: [email protected] afim de identificação e orientação técnica.

A equipe DK Máquinas irá analisar e orientar quanto ao procedimento de instalação ou troca.

Caso seja necessário, o conserto será acionado à assistência técnica da fábrica.

A DK Máquinas está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo problema tenha sido ocasionado por mau uso ou instalação inadequada de acordo com a avaliação técnica.
 
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido.

> O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

> Parágrafo Único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

> O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

> O cancelamento do pedido só será realizado após a análise do produto pela DK Máquinas. Essa análise será feita em até 5(cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda as exigências da DK Máquinas, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

> Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que o procedimento é de responsabilidade da administração do cartão.

> PIX: a restituição será feita em sua conta corrente em até 30 (Trinta) dias Corridos.

CANCELAMENTOS
Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados, exceto itens especiais de encomenda ou personalizados. Caso já tenham sido enviados, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
 
Para pedidos onde já estão em processo de envio, o cliente deve entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Consumidor para orientações de recusa da entrega para que o pedido retorne à DK Máquinas.

O cancelamento é processado após a devolução do item ao estoque no prazo de 5 dias úteis.
 
REEMBOLSO
O reembolso aprovado será feito da seguinte forma:
> Compras no Cartão de Crédito: O cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago que ficará como crédito para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou solicitar o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito.
Atenção: o estorno por parte da instituição de Cartão pode ocorrer apenas na fatura subsequente.
 
> Compras no PIX: O cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago que ficará como crédito para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou solicitar o reembolso em sua conta bancária. Nesse caso, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja.
 
Para ambos os casos, o reembolso será efetuado em até 5 dias uteis após a análise do produto recebido. A compensação poderá variar de acordo com a Instituição Financeira.
 
Observações importantes:
> Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site, não valendo para a loja física;
> Toda solicitação de desistência da compra ou troca, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor;
> O envio de produtos deverá ser realizado através da autorização, seguindo as instruções enviadas através de e-mail pela Central de Atendimento;
> O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada, mencionar por escrito no conhecimento de embarque do transportador e avisar imediatamente o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Em casos de aceitar a mercadoria sem seguir as orientações acima, a troca ou devolução não será autorizada.
> Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso;
> A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de avaria ou defeito, conforme citado acima. Para troca de cor, tamanho ou modelo adquirido erroneamente, o valor a ser praticado deverá ser o vigente na data.
> O produto deve ser enviado com todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original. A autorização de reembolso será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido.

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
Whatsapp: (47) 98888-2521
[email protected]